
Estava fazendo meu almoço hoje e, enquanto fritava o bife, pensei: “nossa, são meio dia e meia e ainda não liguei o computador. Isto é incrível!”
Pois é, meu vício chegou a um nível tão absurdo que usava a internet no celular, para acessar e-mails, MSN e Twitter.
O problema é que enquanto eu olhava para o monitor do notebook e para a telinha do celular, eu deixava passar minha vida real.
Comecei a acessar a net há 14 anos, quando ainda tinha apenas 21 aninhos. Entrava em chats e fazia algumas pesquisas. É óbvio que não existiam os recursos que temos hoje. A UOL era apenas esperança de algo que poderia dar certo. Fazer compras, nem em sonho!
Mesmo assim, fiz muitos amigos!!!! Conheci pessoas maravilhosas que saíram de trás de monitores e passaram a freqüentar minha casa!!! E, de amiga virtual, virei até madrinha de casamento!!!
Algumas pessoas mantive na minha vida... outras, quero bem distantes de mim!!!
E namorei!!! Algumas paixões platônicas, outros amores reais!!!
E deixei que me magoassem muitas vezes...
Vi pessoas se anularem; se esconderem; se exporem; se humilharem!!! Vi gente que fez da net a sua casa e o seu playground! Vi pessoas que achavam que a internet tinha todas as soluções para os seus problemas e pessoas que conseguiram criar todo o tipo de problema na net. O que mais vi, foram guerrinhas de vaidade... lastimável!!!
Mas fiz questão de manter meus valores e minha ingenuidade!!!
Atualmente, meu celular não acessa mais a internet e, como vocês repararam, acordei e não liguei o micro no mesmo minuto!!!
Cura definitiva, eu acho que não existe, já que a internet tornou-se uma ferramenta de trabalho. É o mal necessário!!! Porém, é possível encontrar um equilíbrio. Eu estou conseguindo!
Depois de perceber que metade do dia já havia passado, sem que eu tivesse acessado a net, uma preocupação surgiu: eu cresci sem internet e só viciei aos 21 anos. O que vai acontecer com esta geração que já nasce sob o domínio da net???
Deixo para vocês refletirem: como apresentaremos a internet aos nossos pequenos????
Haja terapia, no futuro, para amenizar os efeitos da solidão virtual!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário