
Depois de dois anos de muitas confusões e pouco futebol, Adriano voltou ao Flamengo nesta quarta-feira e admitiu que está tendo a sua última chance no futebol. O atacante chamou a responsabilidade durante toda a sua entrevista e disse que prefere se aposentar se mais uma vez não conseguir ter uma sequência de jogos. "Espero ter a cabeça no lugar, saber que eu não posso errar. Essa é a minha última chance. Se eu não tiver uma responsabilidade comigo mesmo, prefiro me afastar", disse.
Reuters
Adriano teve uma passagem pela Roma, mas quase nem jogou
Nos últimos dois anos, Adriano foi do céu ao inferno. Depois de se recuperar e ser campeão e artilheiro do Brasileirão justamente com a camisa do Flamengo, o atacante decidiu ir para a Roma, mas começou uma fase repleta de lesões e com pouquíssimos jogos. Na Itália, teve problemas musculares, torceu o pé esquerdo, sofreu grave lesão no ombro e nunca conseguiu jogar uma partida completa. O ‘Imperador’ fez apenas oito jogos, três como titular, e não marcou nenhum gol.
Na volta ao Brasil, assinou contrato com o Corinthians, mas não conseguiu se livrar das lesões e das polêmicas. Ainda antes de estrear, rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e teve de passar por uma cirurgia. No período de recuperação, faltou a várias sessões de fisioterapia e acabou irritando o clube. Quando finalmente voltou a campo, chegou até a animar os torcedores e marcou um importante gol contra o Atlético-MG, considerado um dos que consolidaram o título do Brasileirão.

AE
No Corinthians, Adriano se destacou com o gol contra o Atlético-MG
No ano seguinte, porém, voltou a sofrer para entrar em forma, teve outra vez as dores no tendão e acabou demitido do Corinthians, com apenas oito jogos, três vezes como titular, e dois gols marcados. No total, Adriano entrou em campo 16 vezes nos últimos dois anos e só balançou as redes em duas oportunidades.
Fora do Corinthians, Adriano ainda teve que passar por outro cirurgia no tendão de Aquiles, justamente para corrigir a lesão mau curada pela primeira operação, atrapalhada pelas faltas nas sessões de fisioterapia. Voltou ao Flamengo para se recuperar e acabou terminando os tratamentos por conta própria, longe da pressão da imprensa. Tudo isso culminou nesta terça-feira com a assinatura de um novo contrato com o clube rubro-negro.
Adriano até assumiu que teve erros nos últimos anos, mas garantiu que sua má fase recente não tem a ver com sua vida fora do campo. O atacante defendeu que foi atrapalhado pelas lesões que teve e disse que não tem nada a provar a ninguém no seu retorno ao Flamengo.

Divulgação
Adriano passou por nova cirurgia e começou recuperação no Fla
"Será que posso ser forte para superar isso tudo? Eu tenho que me responsabilizar pelos meus atos no Flamengo, pelos meus erros. Mas ninguém tem a consideração de falar das contusões. Óbvio que errei também, nunca vou negar isso, mas o grande problema foi essa série de lesões. Acho que agora eu tenho que ter comprometimento comigo mesmo. O Flamengo está aqui para me ajudar, mas a responsabilidade toda é minha. Mas não tenho de provar nada para ninguém, só para mim mesmo", disse.
De volta ao futebol, Adriano não quer só aproveitar a sua última chance. O atacante quer mais, sonha em voltar à seleção brasileira e diz ter total confiança de que pode conseguir isso. "O sonho de todo jogador é jogar a Copa do Mundo, ainda mais no país dele. É lógico que são etapas que vou ter que passar. Tenho que correr atrás, fazer as coisas sérias. Mas ainda sonho em chegar à seleção. Se fizer tudo direitinho, tiver uma sequência de jogos legais, com certeza tenho grandes chances de chegar à seleção brasileira", disse.
Pela seleção brasileira, Adriano fez parte do time campeão da Copa América e do ‘quadrado mágico’ que conquistou uma Copa das Confederações, mas acabou caindo nas quartas de final da Copa de 2006. Com a camisa amarela, o ‘Imperador’ fez 48 jogos e anotou 27 gols, com direito aos prêmios de artilheiro e melhor jogador dos dois torneios que conquistou. O atacante, porém, não é convocado desde fevereiro de 2010, quando participou de um amistoso contra a Irlanda, ainda sob o comando de Dunga.

Nenhum comentário:
Postar um comentário