Auckland é a maior cidade do país, com mais de 1 milhão de habitantes e é um excelente destino de viagem
Maior cidade da Nova Zelândia
Você gostaria de morar numa cidade moderna, com muita estrutura, baixo índice de violência, e ao mesmo tempo com uma calmaria de vila do interior? Pois bem, esta cidade existe, Auckland, na Nova Zelândia pra ser mais exato. Mas há um pequeno detalhe: ela está construída em cima de 50 vulcões, todos inativos e monitorados constantemente por cientistas.
Com uma população pouco maior que 1 milhão de habitantes, a cidade neozelandesa é a maior do belo país localizado a sudeste da Oceania.
Fora a região central (Auckland Central) o restante tem a aparência de uma cidade de interior. Os arranha-céus se limitam ao grande centro, e o restante de Auckland é um enorme subúrbio com casas e parques.
Região central da cidade
A maioria das atrações de Auckland fica nessa região central, que conta com muitos restaurantes, lojas, galerias e museus. A principal delas e atual cartão postal da cidade é a Sky Tower. A torre foi inaugurada em 1997 e tem mais de 320 metros de altura e que oferece uma vista de toda a cidade.
Sky Tower
No seu topo funciona um restaurante, e na base um casino. A Sky Tower também é utilizada pelos mais radicais, que fazem um tipo de bungee jump, descendo em cabos do alto dela até o chão.
Se você busca mais agitação, o lugar perfeito é a Westhaven Marina, também em Auckland Central. Lá há diversas opções de ótimos restaurantes e bares, com uma excelente comida e vista para a baía.
Westhaven Marina lotada
Auckland é a cidade com mais barcos por pessoa no mundo, tornando a sua baía um lugar muito movimentado, com veleiros e lanchas.
Os passeios noturnos pela região são sempre recomendados, já que a cidade é muito segura, figurando sempre entre aquelas com melhor qualidade de vida no mundo.
A vida noturna em Auckland é bem animada, a maioria das casas cobra apenas uma pequena taxa para entrar. A bebida predominante é a cerveja (os neozelandeses consomem mais litros de álcool por pessoa que os norte-americanos). Em alguns bares, a cerveja pode vir servida em jarras, o que pode parecer estranho para o turista brasileiro.
Caminhar pela cidade não é fácil, devido aos seus inúmeros morros, consequência dos derramamentos de lava do passado.As principais atrações fora do centro ficam por conta do Mount Eden, topo de um vulcão inativo com bela vista da cidade e da baía, e Mission Bay, uma praia tranquila que tem bons bares à beira-mar e um famoso sorvete.
Bela vista do Mount Eden
O surfe também é muito popular, principalmente na praia de Piha. Se você vai alugar um carro para circular pelo país, atenção, porque lá se utiliza mão inglesa, ou seja, com o volante do lado direito.
Uma tarde na praia de Piha em Auckland
Em Auckland também é muito válido conhecer um pouco da rica cultura maori, o povo nativo da Nova Zelândia e que habitava a região da cidade muito antes dos colonos ingleses.
O turista mais desavisado pode nem saber que o que está escrito em todo lugar ao lado dos letreiros em inglês é o maori, língua oficial do país ao lado do inglês. Aotearoa, por exemplo, é o nome maori para a Nova Zelândia e significa “terra das longas nuvens brancas”.
Feira no Ibirapuera terá neve, canoagem e mergulho
Nenhum comentário:
Postar um comentário