anunciad

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

E a Pantera taiwanesa, por onde anda?



Filha de imigrantes taiwaneses, Lucy Alexis Liu sumiu! Bom, as coisas não são bem assim. Depois de fazer seu último filme como uma das Panteras em 2003, a atriz fez muitas participações nas telinhas e nas telonas.



Em “Ugly Betty”, Lucy teve sua última participação especial em série de TV. Mas enganou-se quem apostou que ela ficou por aí praticando artes marciais, tocando cordeão ou falando algum dos poucos idiomas que sabe. Essa última nem tomaria muito de seu tempo, afinal ela só saber mandarim, cinhês, inglês, um pouco de espanhol, italiano e (ufa!) japonês.

Para nós brasileiros, que gostamos ou só temos a opção de assistir a desenhos dublados, ela realmente se aposentou. Porém, para os norte-americanos, a voz dela é como aquela que, para nós, soa tão familiar em filmes dublados na “Sessão da Tarde”. Por exemplo, ela fez a voz da Princesa Mei em “Mulan II”, da Mestre Víbora em “Kung Fu Panda” e também pata o filme da Sininho.

Atualmente, ela está em estúdio gravando, novamente, as vozes para o “Kung Fu Panda II” e para “Tinker Bell: A Winter Story”. Lucy também é produtora, embora seu último trabalho na área foi em 2007, como co-produtora de “Operação Limpeza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário