anunciad

sábado, 17 de novembro de 2012

MERCADO DO VER-O-PESO EM BELÉM- PARÁ



Para quem gosta de fazer compras e conhecer coisas novas, uma excelente opção de viagem é o Mercado Ver o Peso em Belém do Pará.

Ver o Peso é um grande mercado, foi construído no ano de 1625, é um dos principais pontos turísticos dos visitantes da cidade de Belém do Pará, a arquitetura do mercado é bem desenhada e trabalhada minuciosamente, o velho mercado é parte integrante de um conjunto arquitetônico que tem cerca de 36mil m².

Teve grande influência na economia da cidade de Belém do Pará desde sua fundação.

Atualmente dentro do mercado os consumidores podem encontrar peixes, frutas, legumes, verduras, carnes variadas, doces e frutos típicos da região, além de utilidades domésticas, roupas e acessórios. O fruto mais comercializado na região é o açaí que é servido em diversas sorveterias.

O Mercado Ver o Peso é o maior da América latina do gênero feira livre, todas as manhã barcos chegam ao mercado trazendo produtos que mais tarde serão comercializados dentro do mesmo, a chegada dos barcos carregados logo ao nascer do sol é um espetáculo a parte. O mercado é dividido em setores que são denominados mercados também, o mercado de carne é o de maior destaque, pois é a área mais trabalhada da obra.

As crendices populares da região ganham espaço nessa enorme feira, durante todos os dias em espetáculos particulares, benzedeiras mães de santo, entre outros realizam suas orações e curas em público, além de comercializar plantas medicinais. Artesanatos e cerâmicas também são comercializados no mercado Ver o Peso, o artesanato da região é feito em palha e barro, mulheres tecem redes e cestos.

Na próxima viagem ao Belém do Pará não perca a oportunidade de conhecer o Mercado Ver o Peso, este magnífico patrimônio histórico do Nordeste brasileiro.

Uma viagem para Belém do Pará com saída de São Paulo tem um custo médio de R$1960,00. Você pode escolher por uma viagem de avião, ônibus, carros isso ira depender do local de onde irá sair. Uma dica para quem quer viajar com maior segurança e reduzir custos é contratar os serviços de uma agência especializada, estas oferecem pacotes especiais. Não deixe de levar uma maquina fotográfica para registrar as belezas do nordeste e as particularidades do mercado Ver o Peso, outra dica importante leve protetor solar, a exposição abusiva aos raios ultra-violeta podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário