O Conde Drácula também é real, e pode ter vivido em dois castelos aterrorizantes!
Texto: Shirley Paradizo
Já ouviu falar que os vampiros vivem na Transilvânia? Isso pode até ser verdade! É que o lugar existe mesmo: fica na Romênia e abriga o castelo Bran, do conde Drácula. Acredita-se que, no século 15, o castelo era habitado pelo terrível príncipe Vlad III Draculea. De tão malvado, ele inspirou um livro sobre Drácula. Mas Vlad pode ter vivido em outro lugar da região: na Fortaleza Poienari.
Cadê o meu castelo?
Apesar de a Forteleza Poienari não ser citada no livro sobre Drácula, há quem acredite que ela possa ter sido uma das casas do vampiro. É que o príncipe Vlad também passou uma temporada por lá. Seja qual for a verdade, o fato é que a história do maior sugador de sangue de todos os tempos foi inspirada na vida real!

O castelo Bran
No Castelo Bran funciona atualmente um museu de objetos antigos. Nas fotos abaixo dá para ver como o lugar está hoje em dia:


Príncipe do mal
Vlad III Draculea (também conhecido como Vlad Tepes) fazia parte de uma sociedade chamada Ordem do Dragão, que tinha como missão defender a Transilvânia e regiões próximas de invasores. E ele fez isso de forma bem cruel. Tanto que inspirou o irlandês Bram Stoker a escrever o livro Drácula, em 1897.
Conta a lenda que Vlad, o príncipe da Valáquia, com frequência, mandava matar os rivais derrotados nas batalhas. Dizem ainda que ele costumava beber o sangue dos guerreiros após matá-los. Que eca!

fonte: http://www.recreio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário